Proposta arriscada 13 Fev
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Naquele tempo, aglomerava-se uma grande multidão à volta de Jesus e Ele começou a dizer: «Esta geração é uma geração perversa: pede um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal de Jonas. Assim como Jonas foi um sinal para os habitantes de Nínive, assim o será também o Filho do homem para esta geração. No juízo final, a rainha do sul levantar-se-á com os homens desta geração e há-de condená-los, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e aqui está quem é maior do que Salomão. No juízo final, os homens de Nínive levantar-se-ão com esta geração e hão-de condená-la, porque fizeram penitência ao ouvir a pregação de Jonas; e aqui está quem é maior do que Jonas».
Palavra da salvação.
Os habitantes de Nínive ouviram Jonas, acreditaram, converteram-se e salvaram-se!
Nós, além de termos as palavras de Jonas, temos as de Jesus, Deus que se fez Homem e que tanto sofreu para nos salvar. O que fizemos e fazemos para O merecer?
Hoje quero pedir pelo dom da Fé, pela capacidade do arrependimento e pelo sacramento da reconciliação. Nesta Quaresma, neste tempo de peregrinação, que cada um de nos saiba aproximar-se cada vez mais de Deus.
Filipa B