quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Proposta arriscada 14 Fev

Evangelho segundo S. Lucas 10,1-9.

Depois disto, o Senhor designou outros setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois, à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. Disse-lhes: «A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe. Ide! Envio-vos como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforge, nem sandálias; e não vos detenhais a saudar ninguém pelo caminho. Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: 'A paz esteja nesta casa!' E, se lá houver um homem de paz, sobre ele repousará a vossa paz; se não, voltará para vós. Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que lá houver, pois o trabalhador merece o seu salário. Não andeis de casa em casa. Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei do que vos for servido, curai os doentes que nela houver e dizei-lhes: 'O Reino de Deus já está próximo de vós.'

Da Bíblia Sagrada

Comentário:

Desta Passagem interpreto as seguintes mensagens:

- precisamos de alguém que nos acompanhe, para trabalhar em equipa, para haver inter-ajuda, partilha, companheirismo! Não foi por acaso que o Senhor enviou dois a dois…

- nem todos são trabalhadores e honestos mas existe quem seja, e cabe a nós fazer a diferença!

- muitas vezes sentimo-nos em ambiente hostil, em que nos sentimos sozinhos e sem forças. Mas também somos capazes de dar amor, que transmitir paz, mudar os corações de quem não sabe o que é amar o próximo: “A paz esteja nesta casa!”

- “O Reino de Deus já está próximo de vós”, ou seja, todas as boas acções do dia a dia faz-nos aproximar cada vez mais da plenitude eterna.

O meu pensamento:

Que através do amor, da partilha e da honestidade, encontremos a Paz nos nossos corações e que nos permita transmiti-la a quem Dela precisa.

Ana R