quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Proposta Arriscada 20 Fev

«Enquanto subia para Jerusalém, Jesus tomou consigo os doze discípulos em particular e, durante a caminhada, disse-lhes: «Eis que estamos a subir para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles condená-l'O-ão à morte, e entregá-l'O-ão aos pagãos para zombarem d'Ele, flagelá-l'O e crucificá-l'O. E no terceiro dia Ele ressuscitará». A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se para pedir alguma coisa. Jesus perguntou: «Que queres?» Ela respondeu: «Promete que os meus dois filhos se sentem, um à tua direita e o outro à tua esquerda, no teu Reino». Jesus, então, disse: «Não sabeis o que estais a pedir. Acaso podeis beber o cálice que Eu vou beber?» Eles responderam: «Podemos». Então Jesus disse: «Bebereis o meu cálice. Mas não depende de Mim conceder o lugar à minha direita ou esquerda. É para aqueles para quem meu Pai o tem reservado». Quando os outros dez discípulos ouviram isto ficaram com raiva dos dois irmãos. Mas Jesus chamou-os e disse-lhes: «Sabeis que os governadores das nações têm poder sobre elas e os grandes exercem sobre elas a sua autoridade. Entre vós não deverá ser assim: quem de vós quiser ser grande deve tornar-se o vosso servidor; e quem de vós quiser ser o primeiro deverá tornar-se vosso servo. Pois o Filho do Homem não veio para ser servido. Ele veio para servir e para dar a sua vida como resgate em favor de muitos».

“Entre vós não deverá ser assim”…..

Esta pequenina frase de Jesus fez-me pensar!!!! Como é que é entre nós? ?????????????????????

Entre nós deve ser assim… “Quem quiser ser o primeiro deverá tornar-se servo.”

Hoje queria pedir que o Espírito Santos nos ensine a dar a vida, servindo.

Lila PC