quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Proposta Arriscada

Lc11, 14-23

Naquele tempo, Jesus estava a expulsar um demónio que era mudo. Logo que o demónio saiu, o mudo falou e a multidão ficou admirada. Mas alguns dos presentes disseram: «É por Belzebu, príncipe dos demónios, que Ele expulsa os demónios».
Outros, para o experimentarem, pediam-lhe um sinal do Céu. Mas Jesus, que conhecia os seus pensamentos, disse: «Todo o reino dividido contra si mesmo, acaba em ruínas e cairá casa sobre casa. Se Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que Eu expulso os demónios. Ora, se Eu expulso os demónios por Belzebu, por quem os expulsará os vossos discípulos? Por isso eles mesmos serão os vossos juízes. Mas se Eu expulso os demónios pelo dedo de Deus, então quer dizer que o reino de Deus chegou até vós. Quando um homem forte e bem armado guarda o seu palácio, os seus bens estão em segurança. Mas se aparecer um mais forte do que ele e o vence, tira-lhe as armas em que confiava e distribui os seus despojos. Quem não está comigo está contra Mim e quem não junta comigo dispersa»

Quantas vezes o meu pensamento está num turbulhão em total desarmonia com o amor e nessa altura não me sinto feliz.

Querido Jesus ajuda-nos a estarmos sempre do Teu lado, em total harmonia com o amor até nos nossos pensamento. Com total confiança nos entregamos a Ti pois só tu consegues vencer e expulsar todos os demónios do nosso coração.
Hoje vou estar atento ao meu pensamento e quando estiver longe da paz, em desarmonia, vou pedir ajuda a Jesus.