quarta-feira, agosto 12, 2009

Proposta arriscada 12 Agosto 09

Evangelho segundo S. Mateus 18,15-20.

«Se o teu irmão pecar, vai ter com ele e repreende o a sós. Se te der ouvidos, terás ganho o teu irmão. Se não te der ouvidos, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão fique resolvida pela palavra de duas ou três testemunhas. Se ele se recusar a ouvi-las, comunica-o à Igreja; e, se ele se recusar a atender à própria Igreja, seja para ti como um pagão ou um cobrador de impostos. Em verdade vos digo: Tudo o que ligardes na Terra será ligado no Céu, e tudo o que desligardes na Terra será desligado no Céu.» «Digo-vos ainda: Se dois de entre vós se unirem, na Terra, para pedir qualquer coisa, hão-de obtê-la de meu Pai que está no Céu. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles.»

Da Bíblia Sagrada


“…onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles”.

A leitura de hoje diz-nos que é importante confessarmo-nos sempre que tivermos pecados! Isto dito desta maneira parece ser fácil! Mas não é nada. Não é fácil admitirmos que falhamos e que pecamos, mas é mais difícil admitir tudo isto perante outra pessoa que não Deus. É mais difícil falarmos das nossas falhas com as pessoas que mais gostamos! O que esta leitura nos diz para além disto é que temos que saber ouvir e saber perdoar o outro como Deus nos perdoa SEMPRE, e esta ultima parte por vezes passa-nos ao lado porque em certas ocasiões somos os primeiros a apontar o dedo! Resumindo, resta-nos rezar, pedir pelo dom do Perdão e pedir para sabermos sempre ouvir o outro, porque Ele estará no meio de nós.