quarta-feira, outubro 25, 2006

Senhor, peço só para um dia.

Estava eu a andar para Fátima quando reparei (estava a fazer marcação cerrada) que o Padre Francisco estava livre para confessar...

Lá fui. Não vou aqui relatar o que foi conversado ("Isso também não interessa nada", como diria a Teresa Guilherme...), só o que me foi oferecido pelo Padre Francisco no final da confissão.

Antes disso, vou só contextualizar (aspecto em que "peco" muitas vezes... é que o turbilhão de pensamentos que vai na minha cabeça faz-me esquecer, às vezes, que o resto do mundo não participa na conversa mental).

Esta oração foi escrita por um padre protestante, alemão, no tempo da II Guerra, enquanto estava num campo de concentração.
O padre chamava-se Dietrich Bonhoeffer (se quiserem saber um bocadinho mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Dietrich_Bonhoeffer) e escreveu esta oração por não saber o que o dia seguinte lhe reservava... podia, a qualquer momento, acabar a guerra e ser libertado, como podia ser morto.

E pronto, antes de transcrever a oração, quero só dizer que o padre Francisco me deu este presente para me ajudar a viver o dia presente, a saboreá-lo.
Acho que serve para muita gente que fixa os objectivos "lá longe" e não sabe ir passo-a-passo.

Obrigada padre Francisco!

Cá vai:

Senhor,

dá-me força para um dia.
Sim, peço-te só para hoje que me seja dado aquilo de que agora preciso.

Cada dia traz novas preocupações.
Cada dia tem o seu peso e não sei, Senhor, o que decidisTe para amanhã.

Mas uma coisa sei com certeza:
Que o meu Senhor,
que todos os dias me prova a sua fidelidade,
também amanhã se deixará encontrar.

P.S. ESCREVAM!!!!!!!!!!!

1 Comments:

At 5:09 da tarde, Anonymous Anónimo reza...

Bem...a oração está mesmo espectacular! Bom post Sara!
Vale mesmo a pena pensar nisto! E imprimir e passar a andar no nosso dia-a-dia!

 

Enviar um comentário

<< Home