quarta-feira, novembro 28, 2007

Proposta arriscada

A proposta arriscada de ontem está no post anterior.


Evangelho segundo S. Lucas 21,12-19.

«Mas, antes de tudo, vão deitar-vos as mãos e perseguir-vos, entregando-vos às sinagogas e metendo-vos nas prisões; hão-de conduzir-vos perante reis e governadores, por causa do meu nome. Assim, tereis ocasião de dar testemunho. Gravai, pois, no vosso coração, que não vos deveis preocupar com a vossa defesa, porque Eu próprio vos darei palavras de sabedoria, a que não poderão resistir ou contradizer os vossos adversários. Sereis entregues até pelos pais, irmãos, parentes e amigos. Hão-de causar a morte a alguns de vós e sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas não se perderá um só cabelo da vossa cabeça. Pela vossa constância é que sereis salvos.»

Hoje em dia, ser católico não é fácil. Provavelmente é por isso que é tão gratificante e que vale tanto a pena!

O nosso objectivo é a santidade. Um objectivo muito, muito difícil de alcançar mas possível porque Deus está connosco.

A nossa vida do dia-a-dia também não é fácil. São inúmeros os obstáculos, as surpresas, as dificuldades com que inesperadamente nos defrontamos. Mas Deus está connosco; mesmo que às vezes não O sintamos, dá-nos a força suficiente para tudo enfrentarmos.

Quero pedir a Deus o dom da mansidão para aceitar tudo o que Ele vai pondo no meu caminho e o dom da fé e confiança para que, com Ele, tudo consiga superar

Filipa B