quarta-feira, dezembro 12, 2007

Proposta (não tão) Arriscada (assim!)

Evangelho segundo S. Mateus 11,28-30.

«Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»

Hoje quase nao precisamos de comentario, nao e? Em boas palavras de emigrante, o Evangelho e 'self-explanatory'! =)

A minha sugestao e: ler duas vezes, INTERIORIZAR, e ver quantas vezes na nossa vida descansamos verdadeiramente n'Ele quando estamos cansados e oprimidos..!

Proponho tambem que olhemos para uma parte menos obvia do Ev (a obvia e 'vinde a mim, (...) cansados e oprimidos', nao?!):
Como e que o Todo-poderoso, Deus de todas as coisas, GIGANTE, e 'manso e humilde de coracao'? Porque e ai que esta a resposta para o Amor, que e a Sua maior arma!

Joana LM