terça-feira, janeiro 22, 2008

Proposta arriscada 22 Jan

Evangelho segundo S. Marcos 2,23-28.

Ora num dia de sábado, indo Jesus através das searas, os discípulos puseram-se a colher espigas pelo caminho. Os fariseus diziam-lhe: «Repara! Porque fazem eles ao sábado o que não é permitido?» Ele disse: «Nunca lestes o que fez David, quando teve necessidade e sentiu fome, ele e os que estavam com ele? Como entrou na casa de Deus, ao tempo do Sumo Sacerdote Abiatar, e comeu os pães da oferenda, que apenas aos sacerdotes era permitido comer, e também os deu aos que estavam com ele?» E disse-lhes: «O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado. O Filho do Homem até do sábado é Senhor.»

Da Bíblia Sagrada

«O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado. O Filho do Homem até do sábado é Senhor.» Usando as palavras do nosso papa Bento XVI, "o trabalho é para o homem e não o homem para o trabalho"...

E este um dos meus maiores medos... que nos deixemos levar pela adrenalina, poderzinhos do dia-a-dia, que olhemos para os outros de forma critica com a mania que somos deuses ("porque fazem eles (...) o que nao e permitido?") que nos deixemos levar pelos 'meios' e esquecamos o Fim para o qual caminhamos.

Queria hoje pedir por nos, para que nao nos fiquemos pelos actos expansivos mas vazios, para que nao nos preocupemos com 'coisinhas' e 'mesquenhices', mas amemos de uma forma desinteressada e assim SIM, O levemos a todos... tambem no nosso trabalho

Meu Querido Jesus, ajuda-me a viver-Te em todas as dimensoes da minha vida, de uma forma una. Da-me a graca de compreender verdadeiramente que "ate do sabado es Senhor"!

(desculpem a falta de acentos... teclados emigras...!)

Joana M