terça-feira, janeiro 15, 2008

Proposta arriscada

Evangelho segundo S. Marcos 1,21-28.

Entraram em Cafarnaúm. Chegado o sábado, veio à sinagoga e começou a ensinar.
E maravilhavam-se com o seu ensinamento, pois os ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei.
Na sinagoga deles encontrava-se um homem com um espírito maligno, que começou a gritar:
«Que tens a ver connosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos arruinar? Sei quem Tu és: o Santo de Deus.» Jesus repreendeu-o, dizendo: «Cala-te e sai desse homem.» Então, o espírito maligno, depois de o sacudir com força, saiu dele dando um grande grito.
Tão assombrados ficaram que perguntavam uns aos outros: «Que é isto? Eis um novo ensinamento, e feito com tal autoridade que até manda aos espíritos malignos e eles obedecem-lhe!» E a sua fama logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia.



Muitas vezes, e falo por mim, há coisas que nos revoltam, que nos afastam de Deus, que nos fazem duvidar, que nos fazem gritar-Lhe: "Que tens Tu a ver connosco?!" A verdade é que tem tudo a ver!! Num olhar muita simples de alguém que nem sequer conhecemos, num gesto de alguém que se preocupa connosco, num telefonema, numa mensagem (o que hoje em dia é o meis fácil com a fantástica invenção das mensagens grátis) , etc... E se tivermos atentos, todos os dias Ele nos dá provas que ao longo do dia está sempre connosco, mesmo quando duvidamos, quando O negamos, quando perdemos a fé... Ele está lá para nos proteger, para nos afastar dos males que nos vão aparecendo à frente, para nos expulsar os demónios que tantas vezes nos ensombram nalguns dias. Aqueles dias a que chamamos nós, ingenuamente, de: "maus dias". Não são nada!! Estes "maus dias" não são mais do que dias sem Deus!! Porque Ele é puro AMOR! A palavra que toda a gente diz a medo e que é considerada por muitos a palavra mais foleira d sempre. Apesar de tudo é a que define melhor Deus. E se vivermos com este AMOR todos os dias teremos muito mais "bons dias" do que maus. Queria pedir neste dia que tivessemos mais atentos uns aos outros, porque é nos outros que Deus fala connosco e que nós podemos experimentar bocadinhos de Céu.
by Tito